segunda-feira, 7 de outubro de 2013

CARITAS PROMOVE X ENCONTRO COM A 3A IDADE



O X ENCONTRO DE CONVIVENCIA DA TERCEIRA IDADE.

 Ocorreu nesta quarta-feira na Paróquia Cristo Rei,em Vaz Lobo.Alunos do curso de cuidadores de idosos,do caritas e vários profissionais,após a cerimonia de abertura prestaram atendimento aos participantes durante toda manhã e tarde com:palestras,oficinas,serviços de auricolo terapia,ozono terapia,massagem terapêutica,orientação jurídica e previdenciaria etc.
 Janete Salgueiro(Coord. do Caritas) falou da importância do curso de cuidadores de idosos,pois a demanda é crescente,trabalhamos com vidas e o curso é um pré -requisito para quem tem interesse em se tornar um bom profissional.
O padre Niraldo é um dos professores do curso,além das atividades eclesiasticas desenvolve  trabalho junto a população em situação de rua na Paróquia e em bairros vizinhos,"Nós acreditamos na terapia do abraço" finalizou o Pe.Niraldo. Sandra Tostenes participa da coordenação dos trabalhos da arquidiocese dos curso e eventos.
 O Movimento Mosaico das Ruas,foi um dos convidados a divulgar o seu trabalho com a população em vulnerabilidade social,que embora fragilizados precisam serem vistos como cidadãos.


Paróquia Cristo Rei:             Em construção
Distribuiçaõ de Refeições
todas as quartas feiras e domingos ás 19:hs
para a população em situaçao de rua.

Pastoral da sobriedade
todas as terças feiras ás 19:00hs

Nenhum comentário: