sábado, 1 de junho de 2013

PREFEITURA ACEITA CONVERSAR CO A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE RUA



                PREFEITURA ACEITA CONVERSAR 
         COM A POPULAÇÃO EM SITUAÇÃO DE  RUA 


Encontro realizado  na Prefeitura com integrantes do Movimento de População em situação de Rua /Mosaico das Ruas-MNPR e o Subsecretário de proteção social Especial da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Rodrigo Abel, decidiram que ocorrerão reuniões periodicas para que os mesmos possam se manifestar de forma direta elaborando criticas e propostas para a construção das politicas publicas de Assistencia Social. A roda de conversa denominada "PAPO DE RUA"tem o objetivo de ter contato  direto com a população em vulnerabilidade social, o evento ocorreu nesta quarta-feira dia 29/05.   
  
                                  OPINIÃO

É UM MOMENTO AO MESMO TEMPO HISTORICO NA QUESTAÕ DA OPORTUNIDADE DE DIALOGO  COM O GESTOR,MAS TAMBÉM DE MUITO CUIDADO,PARA QUE DE FATO A REALIDADE COMEÇE A MUDAR , NESSE MOMENTO DEVEMOS VALORIZAR ESSA OPORTUNIDADE MAS ATENTO AO OUTRO LADO QUE SÃO AS PESSOAS QUE ESTÃO NAS RUAS EM QUALQUER LUGAR DA CIDADE O QUE ELAS TEEM A DIZER.QUE HAJA SEMPRE DIGNIDADE E RESPEITO AOS DIREITOS JÁ CONQUISTADOS.
www.movimentomosaicodasruas.blogspot.com.br 
Acesse:LINK


                                             
SMDS promove encontro com pessoas em situação de rua na sede da Prefeitura


Construir um canal de diálogo entre os operadores de assistência social e os usuários das políticas públicas municipais. Esse é o objetivo do Papo de Rua – uma roda de conversa entre equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e membros do Movimento Mosaico das Ruas (organização de pessoas em situação de rua no Rio de Janeiro). O primeiro encontro ocorreu nesta quarta-feira, 29, no Centro Administrativo São Sebastião (CASS).

De acordo com o subsecretário de Proteção Social Especial da SMDS, Rodrigo Abel, o canal de diálogo entre os operadores da assistência social e os usuários dos serviços é um marco para o atendimento da população em situação de rua e a construção de políticas públicas.

“Estamos concretizando essa ponte para conversarmos e juntos concluirmos uma política que possa melhorar os nossos serviços e as vidas dessas pessoas. Estamos dispostos a fazer um trabalho humanista e, por isso, temos o interesse de caminhar de mãos dadas. Temos que nos unir para juntos vencer o preconceito”, explicou Rodrigo Abel.
Para o coordenador do Mosaico das Ruas, Josemar de Andrade, a inédita ação da equipe da SMDS de se reunir com as pessoas em situação de rua já é um grande passo...

Nenhum comentário: